Ele teve que batalhar na vida e agora precisa sobreviver no ringue de boxe.
Ming Tian (Lu Han) teve que trabalhar duro para sustentar seus irmãos mais jovens que cresciam na pobreza sem os pais. Ele teve que aprender a usar os punhos para sobreviver num mundo difícil. Quando ganha uma bolsa para a faculdade de esportes, ele conhece lutadores muito diferentes. Fang Yu (Guan Xiao Tong) é a herdeira do grupo empresarial da família, mas contraria o desejo da família para entrar na faculdade de esportes e se tornar campeã de boxe.
Quando as amigas de Fang Yu, Song Xiao Mi e Cheng Ya Nan, conhecem o boa-pinta Ming Tian, todas disputam pela chance de treiná-lo. Ming Tian poderá se tornar um habilidoso pugilista com a ajuda de Fang Yu e suas amigas?
“Doce Combate” é uma série de drama chinesa de 2018 dirigida por Ke Han Chen.

Começando com o fato de o drama exalar uma vibe meio girl power, onde a faculdade que se passa o drama é uma que apenas meninas frequentam e elas são treinadas para serem fortes e independentes. Achei isso sensacional, sem falar nas nossas 3 personagens principais que mesmo bastante diferentes são todas poderosas, também achei legal a amizade delas e como sempre aparecem juntas. Começando com a Yanan que mesmo tendo uma aparência mais masculina, ela ainda guarda um espírito feminino e pode ser ela mesma. Depois a Xiao Mi que é do tipo de rapariga muito feminina, a ponto de ser do tipo fofa só que meio chata s vezes, porém quando está lutando possuí muita garra e um espírito justiceiro.


Por último vou falar sobre a Fang Yu. No início eu tinha achado ela uma personagem terrível e má, por ser fútil e super segura de si a ponto de tornar-se esnobe(Pessoa que se sente superior aos demais porém com o passar da história ela me cativou demais). Eles construíram muito bem a personagem e por isso sinto que deu para o público simpatizar com ela. Sua família criou-a como se ela fosse um menino e quando ainda era apenas uma criança eles lhe “contaram” a verdade e a deixaram agir como menina. Porém essa experiência acabou traumatizado ela por sofrer bullying na escola e não saber com ela verdadeiramente se identifica. Por isso ela cresce uma menina mais introvertida e que não confia tão fácil nas pessoas, pouco comunicativa, não é muito feminina e constantemente se vê sem saber como ser “uma garota normal”. Tirando tudo isso, a personagem consegue ser um doce e tudo que ela faz no fundo é com boas intenções, sem falar que ela é a rainha do boxe.
No geral eu estou adorando o drama, a história é bastante única pelos suas personagens e a mensagem que o drama está passando.


